terça-feira, 4 de outubro de 2011

Placa de Silicone para Queloide

Ois!!!!!!!


Essa semana começou com médicos.
Ontem fui a consulta com o Dr. Danilo Villagelin (meu endocrinologista), ele falou que estou encaminhando bem cm o emagrecimento. 
Viu meu exame da Tireoide que esta anda bem desregulado e aumentou o medicamento (Syntroyd) de 75 para 100 mg.
Pediu uns exames de sangue para eu fazer o começo de dezembro e levar pra ele no meio de dezembro.


E hoje fui à consulta com o Dr. Marcos Becker (meu cirurgião). Falei para ele que meu bolso não aguenta mais tomar o Pantozol (pq é muito caro), aí ele disse que ja posso parar de tomar. #UFA.
Falou tbm que estou indo muuuito bem, e que é para eu continuar assim. E mandou eu retornar em 03 meses só pra consulta de rotina. 


Levei junto comigo minha amiga Tiffany, para conversar sobre a possibilidade deela fazer a cirurgia.
Saí de lá bem animada! (Acho que mais do que ela). E agora ela vai passar por toda aquela fase de fazer trocentos mil exames e passar por um monte de médico.
E sabe qual o melhor? Ela vai conseguir operar por Video. Isso é o máximo!


O papo ta muito bom, mas, minha postagem é também sobre outro assunto.
Uma tal de PLACA DE SILICONE para previnir queloíde.




Lí hoje no Blog da minha amiga Iolanda sobre a placa. Fiquei interessadíssima, pois minha cicatríz ficou com uma queóide horrorosa.   Minha cicatríz não é grande, tem apenas 09 cm agora, mas, é muuuito feia. (foto ao lado).
No começo, passei Contractubex todos os dias, depois, creme manipulado de rosa mosqueta. Não expus ao sol. Cuidei direitinho, mas, não adiantou.

Entrei no site que a Iolanda indicou no blog (http://www.queloide.com.br/tratamento.html), existem vários tipos de tratamento. E a fita me chamou a atenção. 

Se trata de placa de silicone não invasiva e indolor, para quelóide e cicatrizes hipertróficas. Alguns fabricantes impregnam essas placas em óleo mineral para hidratar melhor a cicatriz.

Podem ser fixadas por meio de fitas adesivas ou por meio das malhas compressivas que fazem parte do tratamento de quelóide ou cicatriz hipertrófica. As lâminas de silicone preferíveis são as auto-adesivas . O seu uso deve ser feito durante o dia, e o tempo de tratamento fica a critério médico.
Achei algumas informações em outro site tbm ( http://www.lipoesilicone.com.br/prevenindo-queloides-com-fita-de-silicone), que díz sobre o tempo de uso que é por um período de 12 a 16 horas por dia, de 4 a 6 meses.


E, em um terceiro site encontrei sobre valores (http://www.silimedbrasil.com.br/brasil/ecommerce/default.asp#)                                         A fita mais indicada pro meu caso é a  Placa 10cm x 10cm (embalagem com 01 unidade), com valor de 70,00.

Só que não sei sobre instruções de uso, pq na Net tem pouco falando sobre essa placa. Por exemplo, se vem só 01 unidade e tenho que tirar e colocar todos os dias, quanto tempo será que dura a cola dela? Ou, será que não é cola, e si uma pressão que faz ela fixar? Não entendí muito bem.

Vou continuar procurando preços e informações e principalmente opiniões de usuários pra sabe melhor, aí passo pra vcs!

__________________________________

Tenho novidades à contar. Começo a trabalhar de novo na segunda feira que vem. Numa fabrica de sorvetes agora....(tenho que me controlar.. rs).

E outra coisa tbm! Estou super emocionada pq estou com 69 kg e agora tenho imc 25, ou seja.... não sou mais gordinha!!!!!!!!!!!!! huahuahuahua. #ADORO.

Vou indo ! Bjus e todos!!!!!



23 comentários:

  1. Oi Raquel,a dermatologista me disse que usasse a placa por duas semanas durante dois meses.Na receita ela sugeriu estas marca:Cicare,Dermagram,Medgel,Mepriform.Estou com dificuldades para encontrar mesmo pela net, acredito que so em lojas personalizadas.

    ResponderExcluir
  2. Eu penso em usar alguma coisa só depois das plásticas...E parabéns pelo pesinho de magrinha, eu também estou com 69, mas devo ser mais baixa que vc meu IMC ainda é 27 eu acho..bjks

    ResponderExcluir
  3. Que boa dica. Tb já ouvi falar muito bem dessas placas de silicone. Olha, sei que se for fazer alguma plástica, o cirurgião poderá mexer na cicatriz da bariátrica e afina-la até ficar parecendo uma estriazinha. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sigo seu blog e gosto muito! Todos os blogs sobre Gastroplastia ajudam e inspiram muito as pessoas que ainda não fizeram,como eu! Também estou fazendo o meu,pois já estou no final do processo e espero que o meu blog ajude outras como o seu tem me ajudado.Beijos!Espero que me ajude a divulga-lo!
    http://claudinhacomecando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Raquel, tudo bem? Amei seu blog, sou de Campinas também e também vou na Unigastro..rs. ainda não fiz minha cirurgia, mas tenho fé que farei em breve! Te add no msn! Li seu blog inteirinho hoje ...rs. meu chefe me mata..kkk Bjao! Gi

    ResponderExcluir
  6. Olá, fiz uma redução de mama há dois meses (15/02/2012) e estou utilizando a placa de silicone da Silimed. Tem poucos dias, mas já estou notando diferença. É mto simples: essas placas/tiras são meio auto-adesivas e aderem bem a pele. mas como a minha pele ficou mais oleosa ainda depois da plástica, prendo as tiras com a fita micropore. tenho que utiliza-las por, pelo menos, 12 horas diárias. Depois as tiro, lavo com sabonete líquido neutro e deixo secando. O que a vendedora me informou é que essa "cola"(é um tipo de aderência) vai perdendo a eficacia, mas a fita ajuda na manutenção delas fixadas no local. Sinto um pouco de coceira, mas deve ser normal. ainda não conversei sobre isso com meu médico. mas já notei que a cicatriz que estava bem avermelhada, deu uma clareada. Por enquanto, estou gostando bastante apesar de incomoda qdo durmo com ela. Espero ter ajudado. bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá, fiz uma redução de mama há dois meses (15/02/2012) e estou utilizando a placa de silicone da Silimed. Tem poucos dias, mas já estou notando diferença. É mto simples: essas placas/tiras são meio auto-adesivas e aderem bem a pele. mas como a minha pele ficou mais oleosa ainda depois da plástica, prendo as tiras com a fita micropore. tenho que utiliza-las por, pelo menos, 12 horas diárias. Depois as tiro, lavo com sabonete líquido neutro e deixo secando. O que a vendedora me informou é que essa "cola"(é um tipo de aderência) vai perdendo a eficacia, mas a fita ajuda na manutenção delas fixadas no local. Sinto um pouco de coceira, mas deve ser normal. ainda não conversei sobre isso com meu médico. mas já notei que a cicatriz que estava bem avermelhada, deu uma clareada. Por enquanto, estou gostando bastante apesar de incomoda qdo durmo com ela. Espero ter ajudado. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Paula!!! MUITISSIMO obrigado pelas informações. Ajudou muitíssimo!!!!

      Desejo boa recuperação para vc!!!!

      Volte sempre que quiser!

      Bjus!

      Excluir
  8. Que mundo pequeno Raquel,estava procurando na internet sobre pessoas que usam a placa de silicone para melhorar cicatrizes e encontrei seu blog.Sou a Camila sobrinha da Rose,parabéns você esta linda! Eu comecei a usar a placa recentemente em uma queloide que tenho a 2 anos e notei uma boa melhora na tonalidade da minha cicatriz.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!!!! Nossa, mundo pequeno mesmo!!!!

      Obrigado pelo elogio!
      Nossa, eu não sabia que a placa funcionava para queloide antiga....

      Fala como ficou depois de algum tempo usando...
      De que marca é a placa que você usou? Onde você encontrou para comprar???

      Bjus!!!!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia ..eu coloquei prótese de silicone,meu médico também passou essa placa de silicone para usar de manhã e óleo de rosa mosqueta a noite,esse óleo é pra cicatriz não ficar escura, e essa placa são para usar por 6 meses:1 por mês.

    ResponderExcluir
  11. Só não consigo encontrar a placa em lugar nenhum!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite tambem fiz bariatrica ha 2 anos e neio emagreci 44 kg agora fiz abdome e mama vou comecar a usar as placas agora ,mas vai uma dica de onde encontrar,onde vende protesse de mama

    ResponderExcluir
  13. Ola galerinha!
    Coloquei prótese de silicone a 1 mês, e meu médico também me indicou usar essa placa de silicone. Vocês so encontraram em locais que vendem produtos hospitalares, foi lá que encontrei com facilidade.
    Como a minha cicatriz é bem pequena deve ter uns 4 centímetros, ele indicou que eu cortasse essa placa do tamanho da cicatriz. Ele tem um adesivo já (auto-colante) mas no meu caso perdeu no primeiro dia a cola, mas pode se usar ate uma semana o mesmo pedaço e fui orientada a usar por um mês.
    A placa comprei de 0,10 x 0,10 e foi R& 67,00. Tem de tamanho maior também.
    Espero ter ajudado tbm.

    Vanessa Jalaim

    ResponderExcluir
  14. Oi gente queria uma ajuda de Vcs tenho um bebê de 1e 10 meses ela caiu e corto atesta e levou 3 Pontos o corte foi bem gradinho e pra ajudar ela está sem convênio médico não queria que ela ficasse com marquinha na testa ,
    na minha cidade leva anos pra conseguir um demartologista queria saber se eu posso usar a placa de silicone nela e quando dias depois de tira os pontos obrigado ....

    ResponderExcluir
  15. Oi gente queria uma ajuda de Vcs tenho um bebê de 1e 10 meses ela caiu e corto atesta e levou 3 Pontos o corte foi bem gradinho e pra ajudar ela está sem convênio médico não queria que ela ficasse com marquinha na testa ,
    na minha cidade leva anos pra conseguir um demartologista queria saber se eu posso usar a placa de silicone nela e quando dias depois de tira os pontos obrigado ....

    ResponderExcluir
  16. ola achei seu blog por acaso,meu nome e fernanda fiz uma abdominoplastia a 2 meses e meu cirurgiao recomendou essa placa,nossa e muito dificil achar,eu tive que ir em 2 cidades vizinhas para encontrar,quando conseguir achar,era a ultima... tive sorte...rs mas a dona da ortopedica me disse que a fabrica havia pegado fogo por isso nao estavam encontrando essas placas,deve ser o motivo entao bjsss

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, pessoal. Só consegui achar dessas placas (fitas) de silicone no Mercado Livre. Em farmácia normal não tem.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite. Obriga pela ajuda. Estava a procura ajuda de como usar adorei as dicas. Pois fiz uma pequena cirurgia, para retirada de cisto sebáceo, que inflamou e ficou muito grande entre os seios, o meu médico passou está tão fita, realmente estava difícil de encontrar. Mais Depois de quase um mês achei, estou usando faz três dias e já notei diferença.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite. Obriga pela ajuda. Estava a procura ajuda de como usar adorei as dicas. Pois fiz uma pequena cirurgia, para retirada de cisto sebáceo, que inflamou e ficou muito grande entre os seios, o meu médico passou está tão fita, realmente estava difícil de encontrar. Mais Depois de quase um mês achei, estou usando faz três dias e já notei diferença.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite. Obriga pela ajuda. Estava a procura ajuda de como usar adorei as dicas. Pois fiz uma pequena cirurgia, para retirada de cisto sebáceo, que inflamou e ficou muito grande entre os seios, o meu médico passou está tão fita, realmente estava difícil de encontrar. Mais Depois de quase um mês achei, estou usando faz três dias e já notei diferença.

    ResponderExcluir