segunda-feira, 9 de maio de 2011

MINHA 1ª CONSULTA (18/01/11)

Terça feira 18/01/11 a consulta com o cirurgião Dr. Marcos Becker.
Chegando no consultório o Dr. me pesou, mediu e calculou o IMC.
Peso: 102
Altura: 1,64
IMC: 38

Perguntou se eu tinha alguma co-morbidade (que são: diabetes melitus tipoII, Cardiopatias, Hipertensão Moderada ou grave, entre outras doenças que são premordiais p/ a realização da cirurgia no caso do IMC ser menor de 40).

Pois eu tinha! Diabetes Melitus tipo 2 + Hipotiroidismo.

Então, atravez de vídeo ele fez a apresentação de como seria uma cirurgia desta, explicou também alguns pontos bons e alguns pontos dificies....
 Me deu uma pilha de exames para fazer e recomendou 06 especialistas diferentes que deveriam autorizar (atravéz do preenchimento de uma carta) a minha cirurgia juntamente a ele.
Os especialistas são: Cardiologista, Endocrinologista, Nutricionista, Ortopedista, Pneumologista e Psicologa.

Me convidou também para participar de uma "Reunião da Obesidade" que tem na PUCC toda ultima Quinta feira do mês. Disse que nessa reunião, onde participa vários especialistas, nossa ideia da cirurgia fica bem clara.

Saindo do consultorio fiquei meio em estado de choque. 
Estaria eu começando um processo para realizar a cirurgia? Assim, logo na 1ª consulta? A resposta é SIM.

3 comentários:

  1. Olá, estou pensando em fazer tal cirurgia, não conheço bem os procedimentos, desde já agradeço muito ao seu blogger, até criei um pra trocar ideias com vc... rs Gostaria de ter noção de preço sem convenio, sabe onde posso conseguir estes valores??? bjus e até depois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanuele!!! Quanto tempo eu demorei pra rtesponder né... eu tinha abandonado meu blog, mas, agora estou de volta!!!!!!

      Vamos lá, procedimentos são bastante mesmo....
      Preços eu não sei muuuito bem, pq o meu foi tudo pelo convenio. Nos procedimentos da cirurgia eu não tive que gastar com nada. Mas, voce pode se informar (http://www.cirurgiadaobesidade.net/), fala com a Conceição, ela é muito legal!!!

      Excluir
  2. Oi,
    Estou vendo a possibilidade de fazer esta cirurgia bariátrica mas ainda estou pesquisando os médicos experientes aqui no E.S. Ainda tenho muito medo pois meu esposo, minha filha e minha mãe ficam me tirando da cabeça pois eles tem medo tb.Mas tenho me sentido cansada, tenho hipertensão, apnéia do sono e estou em uso de aparelho chamado CPAP.Além de ter dores no joelho que já operei e tenho artrose e tb esporão nos pés e o que mais me preocupa é a esteatose hepática.Preciso de sua experiência e de saber qual tipo de cirurgia fez???? e se foi por vídeo???? Aguardo retorno e obriga. Denise.

    ResponderExcluir