domingo, 18 de outubro de 2015

Desejo de ser mãe

Ola pessoal!

Ja falei em algumas postagens antigas referente a minha vontade de engravidar e vou relatar alguns acontecimentos....

Namoro com meu esposo desde os 14 anos. com cerca de 17 anos minha menstruação estava atrasada um belo dia e resolvemos fazer um teste de gravidez, mas, pra nossa sorte (digo sorte pq na época eramos bem jovens pra sermos pais) deu negativo.

Logo que nos casamos aos 19 anos, novamente o mesmo episodio, então, como já não havia nenhum tipo de prevenção resolvemos saber se estávamos com algum tipo de problema.

Estávamos com 20 anos quando fiz todos os exames possíveis pela primeira vez e descobri que não tinha exatamente nada. Minha ginecologista pedir um espermograma pro meu esposo.
Quando levei o resultado pra ela, ela disse que ele precisava urgente procurar um urologista, pois no exame que ele tinha feito, não tinha contagens de espermas.
Assim foi feito, marcamos a consulta com o urologista, nessa altura já estávamos com 21 anos. 

O urologista pediu uma serie de exames, e foi diagnosticado na época que ele não tinha nenhuma doença sexual, nem nenhum problema com o testículo, Mas, continuava sem contagem de esperma.
O doutor pediu 01 ano e meio de tratamento. Passou algumas vitaminas, acido fólico, Clomid e pediu 5 espermogramas nesse período, 01 a cada 3 meses. 
Fizemos tudo certinho. E quando ele voltou ao medico (ja com 22 anos) com todos os exames, nenhum novidade. 

Os anos iam passando muito rápido, nós com esperanças o tempo todo de que o quadro mudasse.
No retorno final com o medico dele falou que não tinha como eu engravidar sem um tratamento bem especifico, mas, que para ir mais a fundo com outros tipos de tratamentos teríamos que esperar ate meu esposo completar 25 anos, pois, antes dos 25 pode muita coisa mudar no organismo do homem e não poderia seguir com o tratamento.

Assim o fizemos.... esperamos ate os 25 anos.... 
Quando fomos procurar pelo médico, ele não atendia mais ao nosso convenio! Foi uma decepção, pois, tivemos que começar do Zero com outro médico.
Ja com 26 anos o novo médico depois de todos os exames possíveis tudo de novo diagnosticou que meu esposo era infértil e que faríamos um tratamento particular de fertilização ou podíamos procurar o SUS.

La vamos nós então......

Marcamos consulta no postinho, passamos com clinico, depois urologista e fomos encaminhados a Unicamp
Na Unicamp é tudo muuuuito demorado, varias consultas, vários exames, até que finalmente, em maio deste ano (2015) veio novamente a próxima frustração... Fomos dispensados da Unicamp. Não existe tratamento la que nos ajude!!!
O médico citou que existe a possibilidade do meu esposo ser estéreo, e que só descobriríamos em uma clinica ou hospital especializada em fertilização.
Ficamos meio chocados com tudo isso. Foram 06 anos só pra chegarmos a NADA.
Não temos condições financeiras suficiente para um tratamento de fertilização. 

Ando pesquisando algumas coisas sobre Ovodoação, mas, ainda não consegui consulta pra saber mais a respeito
Na região não tem hospital gratuito. Só tem na Capital (SP), em BH (MG) ou Ribeirão Preto (SP) só que pra ir em qualquer uma dessas precisamos ter disponibilidade de horário, e também recursos pra viagens, oque dificulta muito.
E pesquisando muito a respeito, a chance até de uma fertilização é muito baixa, porque não tem esperma!!! Então, tudo isso poderia ser mais uma perca de tempo. 

Andamos conversando agora sobre a possibilidade de adoção, amanha vou ao fórum da minha cidade para alguns procedimentos, aí posto aqui sobre o que aconteceu.

Estamos perdidos sobre o que fazer. A vontade de ser pais é grande.
São tantas frustrações e mistura de sentimentos que afeta muito o psicológico.

É difícil lhe dar com noticias de gravidez, com nascimentos, com crianças que são apaixonantes, pq a todo momento lembramos que também é nosso desejo tudo isso.

Só posso dizer que esperança é a ultima que morre, então, terei ela comigo até quando eu morrer..rs. Serve de consolo. 


Amanha escrevo mais sobre tudo isso, pra quem tiver interesse, ou no mesmo barco, vale a pena a troca de experiencias.

Bjus!!! Uma noite perfeita a todos.




 





Um comentário:

  1. Raquel, não desanime. Uma criança é um presente de Deus e independente da maneira que ela venha, encherá seu.coração de alegria. Sou nova aqui e conheci hj seu blog mas me emocionei com seu relato. Sei que é difícil mas Pense nesses anos todos que se passaram como numa preparação divina para o que está por vir. Talvez sua criança esteja sendo preparada pra vc nesse momento. Um filho do coração é uma dádiva e num futuro bem próximo, vc vai se sentir privilegiada por isso. 😉 Que Deus abençoe grandemente vc e seu esposo.

    ResponderExcluir