segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

SUSTO: INTESTINO TORCIDO!

Olá pessoas lindas!!!

Tenho várias atualizações da minha vida pra contar nesses dias que fiquei fora.

A primeira é que minha expectativa para 2012 é maravilhosa, cheias de novidades boas.

A segunda é que novamente estou novamente desempregada, mas, por pouco tempo, pois, na semana que vem ja tenho um grande projeto em vista,que depois eu conto pra vcs!

A terceira é o susto do meu Fim de Semana!
Esse fds que passou tinha várias coisas pra eu fazer, e eu precisava até sexta feira decidir o que eu iria optar.
Eu tinha convite de uma festa surpresa, convite pra conhecer a casa nova do meu irmão, convite pra uma viajem, depilação, manicure... faxina...... eu tinha muita coisa....

Na sexta feira foi meu ultimo dia na La Basque (fabrica de sorvetes que eu estava trabalhando) aí levei a camera pra tirar fotos com as meninas, fui super produzida... eu estava bem animada pela minha despedida, afinal, foi uma empresa que gostei de TODO mundo!!!!!
Só que na sexta acordei com uma dorzinha na barriga! Aí fui trabalhando até a hora do almoço com essa dor me incomodando bastante.
Na hora que eu coloquei um pedaço de carne na boca...... a dor aumentou, corrí pro vestiário, aí veio a tortura. Sentia uma dor que pegava a barriga e as costas que não havia posição. Fui quase carregada pro hospital la de perto (Madre Teodora).
La fiquei das 13 hr até as 19 hr. Saí de lá com a dor amenizada, e diagnosticada de que era calculo renal.
Eu aceitei, uma vez que eu ja tinha até ouvido falar que quem faz bariátrica tem tendência maior a ter calculo renal.
Só que umas 23 hr a dor voltou tudo de novo, muito mais forte... insuportável... aí fui pra PUCC (santo hospital).  Depois de vários medicamentos e exames, descobriram que eu estava com o INTESTINO TORCIDO!

Fui internada e medicada. O médico falou que foi algo que eu comí e não caiu bem, aí torceu o intestino. Ele poderia voltar ao normal, ou seria por meio de cirurgia. Fiquei com muito medo!
O sinal de que ele voltou ao normal seria se me desse diarréia. 

Enfim, na madrugada de domingo a tão esperada diarréia (nunca caguei com tanta felicidade!! rsrssrrsrs)
No domingo a noite eu ja estava super bem, e fiquei sem os medicamentos e hoje ja tive alta!

Tenho certeza que o que me ajudou foi muita oração de meus amigos e parentes!

Só tive uma decepção quando cheguei em casa. Esse 03 dias de soro e glicose, me engordaram 04 kg!!! E estou super inchada tbm!

Agora estou em casa e super bem!!!!
E também, dando muito mais valor pra mastigação, que ja estava meio relaxada novamente.

Por hoje é só!!!


Bjus!



16 comentários:

  1. Nossa, e isso aconteceu depois de todo este tempo de operada? Morro de medo disso... em minha cidade uma menina morreu no ano passado por este motivo tambem, mas o dela deu algo mais, que parece que apodreceu o intestino, deu uma infeccao brava... Eu operei ha cerca de um mes, tive todos os medos possiveis... qualquer coisinha eu corro para o medico... ele diz que sou a paciente mais medrosa que ja viu. Mas 'e que li tanta coisa antes - boa e ruim (maioria boa!), que preferi operar tendo consciencia do que poderia vir a sofrer... Bjs e boa sorte!
    Andrea
    andrea_handrews@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea!!!!!

      É, realmente muita coisa da medo... A melhor coisa é ficarmos bem esperta e qualquer coisa diferente ir para o médico.

      Também desejo muita sorte pra voce!!!

      Seja muito bem vinda ao blog e sinta-se em casa para dividir experiencias!!!

      Bjus!

      Excluir
  2. Oi Raquel
    Parabéns pelo seu blog, descobri ele ontem e li todinho, passei a tarde inteira tb...
    Tenho 6 dias de operada e seus depoimentos estão me ajudando bastante, estava com muito medo da retirada do dreno e vc me aliviou.
    Outra coisa que tenho muito medo é sobre intestino torcido, conheci uma pessoa que teve o mesmo problema, mas os médicos não descobriram a tempo e ela acabou falecendo. Isso é o que mais me aflige, mas graças a Deus que com vc deu tudo certo. Vc sabe algo mais sobre isso? Ou hérnia?
    Obrigada por compartilhar suas experiência.
    Bjo, Mariana

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana!!

    Que bom que gostou do blog, seja muito bem vinda!

    Pouco tempo de operada hen! O que está achando?
    Ja tirou o dreno né? Nem doeu, não foi????

    Eu também ja ouvi falar de pessoas que faleceram devido a algum problema decorrente da bariatrica. Acho que eu importante, principalmente agora no começo é a gente não deixar passar nenhuma dorzinha nem nada... Ligar pro medico... ir no hospital... qualquer coisa... rsrsrsrs. Dai evitamos qualquer suspresa.

    No caso da Hérnia, ja vi bastante casos que deu, mas, em 95% deles, foi por repouso errado!
    Pessoa fazia muitos movimentos bruscos... ou carregava muito peso....
    Se fizer tudo certinho, não tem erro não.

    Esteja a vontade para novos comentários!

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel

    Tirei o dreno terça, realmente não dói nada.
    Estou muito realizada com a cirurgia, mas ainda tenho tanta vontade de comer, aconteceu isso com vc? Fome eu não tenho mas penso em comida o dia inteiro...
    Como é depois de 1 ano de operada? Vc consegue comer a mesma quantidade que antes de operar?
    Até agora não pude sentir meu novo estômago funcionando ... Ainda estou na dieta liquida.
    Obrigada pela atenção!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!

      Vontade de comer eu tenho sim, até hoje! Muita vontade...
      E é a mesma situação sua...
      Não sinto fome, as vezes depois de muuuito tempo sem comer, fico com dor de cabeça, aí sei que é falta de comer, mas, fome não sinto nunca. Só que se deixar como o dia todo, porque penso na comida o tempo todo ainda..... Isso, é só o auto controle que pode nos ajudar.

      Em relação a como é após 1 ano em questão a alimentação, o que tenho a dizer de mim é assim:
      Nem de perto como igual a antes de operar. Só que em relação ao começo de quando operei ja como o dobro.

      Sabe, tem dias, que forço muito,aí tomo um remedinho e ta tudo certo, mas, se conseguir, NÃO faça isso, porque, acredito que o estomago vai laceando....

      E você, já saiu da dieta liquida?

      Bjus!

      Excluir
  5. Olá Raquel

    Sai da dieta líquida, completei um mês de operada. É muito bom emagrecer, eliminei 10 kg, estou com 88kg. Minha consulta com a nutricionista e cirurgião é semana que vem, não sei se está bom o resultado, mas eu gostei.
    Depois que sai da dieta liquida e pastosa, tenho que confessar que dei umas escorregadinhas... Comi algumas coisas fora do cardápio permitido, tipo um pedaço de bolo de chocolate, lasanha e pão com queijo e presunto. Não passei mal com nenhum, o que me frustou pois esperava passar. Sei que não está nada certo e depois dessas aventuras gastronômicas fico sem comer o dia todo, o que também não é bom.
    Tenho sentido uma dor do lado esquerdo do abdômen, não consegui entrar em contato com meu medico, como nao é nada insuportável, resolvi esperar até o dia da consulta que é quarta. Moro no interior da Bahia, perto de Porto Seguro e o médico é em outra cidade. Você teve alguma dor do lado esquerdo da barriga?
    Bjos, Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!

      Tudo bem???

      Fico muito feliz que está tudo indo bem com você...

      Em questão das escapadinhas, não posso falar pra você que é bom, porque sabemos que não é.. mas, eu sempre dei algumas escapadinhas e acho que 90 % dos operados dão e fica tudo bem. É só não exagerar...

      Eu me frustro até hoje de não passar mal... rsrsrsrsrs. É vantagem isso com certeza, mas, não colabora nem um pouco com nosso auto controle.

      Sobre a dor do lado esquerdo do abdômen, acredito que é normal. Pelo menos eu, e uma amiga que operou recentemente tivemos dorzinhas (fracas) e o cirurgião falou que é por conta da pinça alargadora que usam para abrir nossa barriga no momento da cirurgia e que incomoda um tempo depois.
      De qualquer forma, é bom ver com o médico mesmo.

      Bjus!

      Excluir
  6. Oi tenho 8 meses de operada e direto sinto dor do lado esquerdo. Nunca fui ao médico porque dizem que são gases. As vezes é tão forte que incomoda muito.
    comecei a fazer academia e agora sinto dores tb no estômago. Estou com um piuco de medo mas sei que não pode ser algo grave.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde! Eu fui operada a quase 6 anos e venho queixando de dor do lado esquerdo e TDs dizendo que é gazes, até que exigir uma tomografia total do abdômen com contraste oral e intravenoso e foi constatado invaginação intestinal jejunal.
    Estou fazendo exames para operar.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog!

    Rosângela, vc pode falar um pouquinho mais sobre seu caso?
    Operei há um ano e meio, há uma semana tenho momentos de dor próxima à última costela do lado esquerdo e no mesmo momento reflete dor nas costas, na mesma altura da costela. Geralmente dói após eu comer ou por exemplo se eu sentar no chão sem apoio nas costas. Estou no Canadá, e não faço ideia do q pode ser, não consegui falar com meu médico.
    Tentando pesquisar na internet achei algumas coisas aqui.
    Alguém pode me ajudar, será alguma coisa mais grave?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Oi me chamo Cristina e tenho 51 dias de operada já eliminei 15,500kg e 14cm de cintura, estou com essa dorzinha do lado esquerdo na altura da última costela, não é forte do enjoada, estou com medo e ainda não falei com.meu médico sobre, tenho medo de voltar pro hospital e ter de operar novamente...

    ResponderExcluir
  10. Gente quem ta com dor vao pro medico minha irma sentia a mesma dor ja foi domingo pro hospital e tá muito mal ela chegou até a vomitar fezes os medicos nao dizem muita coisa nao sabemos certo o que é ela esta sendo tranferida agora pra outro estado que é onde fez a redução pode ser que seja o intestino virado

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde pessoal. olha, ando sentindo umas dores na barriga fenomenal. Já fiz exames e fui ao médico. Graças a Deus não deu nada. Mais as dores vem e vão. Fico a base de buscopam....tenho 4 anos de bypass...estou sofrendo bem com essas dores pois os médicos não descobrem o que é. Alguém já passou por isso e poderiam me dar uma orientação a respeito por favor.....agradeço desde de já....

    ResponderExcluir