sábado, 28 de abril de 2012

Placas de Silicone contra Queloíde


Olá pessoal!

Em uma postagem antiga eu falei sobre Placa de Silicone para Queloide. (http://raquelmarini.blogspot.com.br/2011/10/placa-de-silicone-para-queloide.html)

Resumindo a minha postagem, dei as seguintes informçãoes que consegui:

"Se trata de placa de silicone não invasiva e indolor, para quelóide e cicatrizes hipertróficas. Podem ser fixadas por meio de fita adesiva ou por meio de malhas compressivas que fazem parte do tratamento de quelóide ou cicatriz hipertrófica. O seu uso deve ser feito durante o dia, e o tempo de tratamento fica a critério médico.O tempo de uso que é por um período de 12 a 16 horas por dia, de 4 a 6 meses.A fita mais indicada pro meu caso é a  Placa 10cm x 10cm (embalagem com 01 unidade), com valor de 70,00."

Era só isso que eu sabia falar sobre elas. Agora teve uma blogueira maravilhosa (a Paula) que está usando e du mais algumas dicas ótimas da placa. Segue abaixo:

Paula FreireApr 23, 2012 04:54 PM"Olá, fiz uma redução de mama há dois meses (15/02/2012) e estou utilizando a placa de silicone da Silimed. Tem poucos dias, mas já estou notando diferença. É mto simples: essas placas/tiras são meio auto-adesivas e aderem bem a pele. mas como a minha pele ficou mais oleosa ainda depois da plástica, prendo as tiras com a fita micropore. tenho que utiliza-las por, pelo menos, 12 horas diárias. Depois as tiro, lavo com sabonete líquido neutro e deixo secando. O que a vendedora me informou é que essa "cola"(é um tipo de aderência) vai perdendo a eficacia, mas a fita ajuda na manutenção delas fixadas no local. Sinto um pouco de coceira, mas deve ser normal. ainda não conversei sobre isso com meu médico. mas já notei que a cicatriz que estava bem avermelhada, deu uma clareada. Por enquanto, estou gostando bastante apesar de incomoda qdo durmo com ela. Espero ter ajudado. bjs."


Pessoal, hoje é só.... espero ter ajudado mais um pouquinho alguem!

Bjus!

15 comentários:

  1. OI Raquel, o que me desanima e o preço na epoca a dermatologista 1 fita por duas semana ou seja em media 140 reais por mes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iolanda!

      É verdade mesmo. Muito caro!
      Parece-me uma ótima opção, mas, só pra quem tem bolso... rsrsrs

      Excluir
  2. eu uso uma pomada de silicone chamada Kelo-cote
    pra mim funcionou bem na cirurgia de tireoide pois eu tinha uma cicatriz enorme no pescoço...
    agora estou usando no corte da bariátrica tb.
    vale mt a pena!
    nos EUA essa pomada custa 20 dólares o tubo maior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica!

      Ja tive indicação desta pomada, uma amiga usou também e a cicatriz dela ficou ótima!

      Excluir
  3. Oi Raquel parabéns pelo seu blog !Vi tbém que vc operou com o Dr. Marcos ele é muito querido , meu primo tbém é médico da equipe dele .Estou na fase do exames pré cirúrgicos ,mas vou fazer aqui em Rio Preto pq conta da minha Unimed só cobrir essa região !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!
      Seja Bem Vinda ao blog!
      Essa equipe, na minha opnião é a melhor que existe.. rsrs
      Que pena que vc não poderá fazer aqui...
      De qualquer forma, boa sorte pra voce! Tenho certeza que dará tudo certo e sua "nova vida" será maravilhosa!!!!!
      Bjus!

      Excluir
  4. Olá meninas eu gostaria de saber aonde eu posso encontrar os produtos citados para queloide? DESDE DE JA MUITO OBRIGADA.

    Adriana Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Ola Raquel!!

    Estou aqui ansiosa esperando a minha vez,vou fazer por convenio,mas a carencia vence so em setembro,mas mesmo assim ja estou passando com todos os especialistas,passei cm o cirurgião ontem,to um pouco ansiosa mas confiante,e vc esta ótima viu!!!
    Nossa é uma mudança radical,e pra melhor!!!
    Deixa eu te perguntar vc fez a plastica dos seios por convenio ou particula???
    Pq eu li num site,que dizia que o convenio e obrigado a pagar as cirurgia pos bariatrica,pq nao é fins esteticos,devido ficar um avental de pele,depois que eu fizer eu vou correr atras disso!!Porque os medicos alegam que a pele que sobrou pode causar infecção!!
    Bem é isso!!

    Meu imail é kellyanne_nogueira@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly!

      Td bem??? Me perdoe a demora em responder, normalmente não faço isso, é que estou com uns probleminhas pessoais, e só agora fui voltar a dar atenção ao blog.

      Eu imagino o tamanho da sua anciedade, e for igual a minha, até o coração disparava quando estava chegando as consultas... eu queria sempre tudo pra ontem... rsrsrsrs

      Obrigado pelo elogio!!!! É só uma demonstração de como voce ficará, ou até melhor quando estiver magérrima... rs.

      Então flor, eu não fiz plastica nenhuma ainda. Acredito que não conseguirei nada pelo convenio. Enfim, minha cirurgia fazem apenas 1 ano e 2 meses. As plasticas só podem acontecer após 1 ano e meio. E pretendo engravidar antes....

      Enfim, qaundo eu começar a correr atraz disso vou postando tudo no blog.

      Qualquer coisa que eu puder ajudar, à disposição.

      Bjus! Boa sorte!!!

      Excluir
  6. Minha linda, sou de SP, vim morar em Campinas, fiz gastro ano passado, sou cabeleireira, qq coisa meu email cabeloeartejuju@hotmail.com bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú!!

      Obrigado pelo contato.
      Seja bem vinda a Campinas e ao blog.

      Email anotado!!!!

      Bjus!

      Excluir
  7. Olá vou fazer uma cirurgia de tireoide e comprei a fita de silicone mais quando cheguei em casa fui testar na minha mão mais a placa nao cola direito é assim mesmo nao fiz a cirurgia ainda vou fazer terça feira mais estou ansiosa. A placa é da marca skingel é assim mesmo queria alguma coisa que grudasse mesmo.rsrsrs beijosss

    ResponderExcluir
  8. Oi Priscila..

    Seja muito bem vinda ao blog!

    Voce ja fez a cirurgia? Correu tudo bem??
    E a placa, voce testou novamente após a cirurgia?
    Não cola direito mesmo???

    Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Oie Raquel , sou Adrielly colequei pircyng, bom e ja esta aparecendo primeiros imatomas da quiloide eu acho rsrs está vermelho meu umbigo .... :// to com medo !

    ResponderExcluir
  10. Olá. Me tira uma dúvida. Quando passo a pomada Kelo cote eu tenho que cobrir com gaze ou não precisa?

    ResponderExcluir