segunda-feira, 9 de maio de 2011

2ª SEMANA (DECORRER...)

Na Quarta Feira (20/04) comecei a dieta pastosa.

A dieta é assim:

Continuo com a mesma sopa, só que, em vez que peneirar no final, agora ela é batida no liquidificador e posso comer 150 ml e depois de 15 min. + 150 ml.
Melhorou bastante.
Os líquidos continuam os mesmos, só que agora tbm posso ingerir até 60 ml por vez.
E aumentou 01 ítem. 
Agora, depois do almoço e da janta posso comer 1/4 de 01 fruta amassada ou cozida.

A Bruna mandou um email pra Nutricionista (Dra. Adriana) perguntando se a gente podia comer papinha a Nestle. Ela falou que sim.
Podemos comer a papinha salgada e a sobrimesinha da 1ª Etapa de vida (que é de bebe até 06 meses).

A minha quarta feira não começou tão bem assim. 
Acordei com dor nas costas (acho que devido ao colchão diferente).
Acordei naqueles dias abençoados que o "Chico" nos visita. E pensa comigo, é super ruim até pra lavar a bunda, imagina voces neste dia. rsrsrsrsrs. É terrivel.
E ainda por cima, no banho eu tive que tirar pela 1ª vez o Micropor dos pontos.
Adivinha o resultado?
Fiquei com enjoo, uma tontura lascada, e tive que sentar no vaso sanitario e pedir ajuda pra minha mãe.

Depois que tudo isso passou eu dormi e acordei na hora do almoço de novo, aí eu ja estava melhor, só que, com cólica.

Almoçei minha sopa pastosa, super bem, não tive enjoo, nem nada.
Mas, 300 ml ao todo é muita coisa, acho que tomei uns 200 ml de sopa.
De sobremesa comí metade de uma sobremesa de maça (da Nestle), gostei!

Quinta feira 21/04.

De manhã, ainda na casa da minha mãe evacuei novamente (foi a 3ª vez).
Almocei por la, e depois fui embora.

No período da tarde (já na minha casa) meu pai e a esposa dele foram me visitar.
Adivinha o que me deram de presente? Uma Balança (daquelas de banheiro). ADOREI!!

Claro que ja pesei na mesma hora. Deu 92,8 kg. Agora ja foram 7,2 kg. Bom né?
Eu, pelo menos estou super satisfeita com este peso até agora.

A noite fomos (eu e meu esposo) na casa da Bruna!
Combinamos de jogar jogo la com eles.
Na hora de jantar foi engraçado. Até tirei uma foto (que postei no final).
Estava toda a mesa colocada, com as comidas normais, e PAPINHAS pra mim e pra Bruna.
Aí tinha guaraná Antartica (de garrafa de vidro que é a melhor) pros meninos e suco natural (na jarrinha) pra gente. A gente superou!!!!!
Foi super divertido. Eu rí tanto, que fui dormir com dor por forçar demais a barriga.







Na sexta feira (22/04) de manhã os primos do meu esposo vieram pra casa (O Samuel com a esposa Nayara e a filhinha Emily).
Foi um dia tranquilo. Fomos no Shopping Unimart (é um shop. aqui perto que eu 15 min. voce ja andou em tudo) e assistimos o filme RIO. Bacana o filme. Foi a 1ª vez da Emily (02 anos) no cinema, ela se comportou direitinho. 
Na hora do filme meu Eeposo pediu pra comprar um MilkShake do Bob's, eu NÃO deixei.
Até sou compreensivel, mas, aí foi demais. Eu amo esse MiljShake.
Enfim, compram pipocas e eu comprei um suco naural de laranja para tomar.

Fotos abaixo: Aschey e emily (minhas subrinhas lindas 


 Emily na foto.

No sábado (23/04) foi dia de tirar o micropor do corte para limpar no banho de novo. 
Desta vez também sentí enjoo e tontura, mas, foi menos que da outra vez.

Fomos todos para a casa de um outro primo do meu esposo (O Rafael e a Elizangela) que casaram ja faz + de 01 anos, nós fomos padrinhos e nunca tinhamos ído na casa. Ele serviram sorvete a tarde. Pra variar, eu só fiquei olhando, mas, não fiquei com vontade não.

Na volta da casa dele é que foi o problema...
Passamos no Habbi's comprar Esfiha. Pensa naquele cheiro de esfiha dentro do carro e eu sabendo que não poderia comer?
Foi muito ruim. Fiquei estressadíssima. Mal humorada, chata...... Acabou a noite pra mim. Todo mundo foi assistir a outro filme e eu dormi!

Domingão (24/04) o primo do Dú (meu esposo) foi embora.A noite fomos pra casa da minha amiga Tiffany. Novamente o Dú pediu altorização p/ comprar "gordices". Ele queria levar uma pizza da "Expresso pizza" pra casa dela. Dessa vez eu autorizei, pois, achei que não iria ser tão mal assim. Mas, fiz besteira.
Ela mora em um bairro que demora cerca de 30 a 40 min. para chegar (partindo do meu bairro), e aquele cheiro da pizza foi me consumindo.......
Aconteceu a mesma coisa que no dia anterior. A sorte é que ela é muito minha amiga, se não tinha mandado eu ir embora da casa dela.

Mas, no final das contas, a gente acabou dormindo por lá.
Foi a 1ª vez que ormí em colchão no chão. Nada mal. Confesso que para levantar eu sinta dor, mas, nada insuportável.

Segunda feira (25/04), acordei cedo da casa da Tiffany e fui pra casa da minha mãe pq minha manicure é do lado e eu tinha horario marcado.

Chegando na casa da minha mãe de novo comecei com minhas vontades.
Em cima da mesa da cozinha tinha uma Colomba Pascoal (no dia anterior foi a pascoa).
Abrindo a geladeira com a intenção só de pegar água, achei 04 ovos de pascoa + 02 tabletes de chocolate. Quase morrí.....Mas, fui forte e resisti a tudo isso.

Terça feira foi tranquilo.

Quarta feira (27/04) Hoje era dia de encerrar a dieta pastosa, mas, conseguimos (eu e a Bruna) marcar nutricionista somente para sexta feira, então teremos que prolongar esta dieta. 
Ja não estou suportando mais tomar o suplemento (me da ansia de vomito toda vez). Ainda faltam 03 para tomar.
As painha e sopas ja estão ficando com gosto ruim também.
A Bruna coitada, esta desesperada.
Hj foi dia de trocar denovo o micropor do corte, ja fiz com mais tranquilidade, não senti nada desta vez.

Fui no Shopping Dom Pedro comprar uma faixa (ou cinta) abdominal nova, pois, a minha é emprestada da minha vó é não esta segurando direiro mais.
Comprei na loja Dr. Feet. Ótima a nova faixa. Muito mais resistente, aperta bem mais também.

Na quinta feira (28/04) fui na reunião da Obesidade que tem na Pucc toda ultima quinta feira do mês (é aberto, quem quiser pode ir). Essa reunião é com o grupo ICTO (http://www.icto.med.br/) meu médico, nutricionista e mais alguns profissionais são deste grupo.
Nesta reunião eles explicam muuuito bem o que é cirurgia. Acho legal que eles não iludem a pessoa, pois, contam tbm todos os pontos negativos.
Foi legal esta semana, pois, eu e a Bruna servimos de testemunho da cirurgia e fomos ja na frente falar sobre as dietas da 1ª e 2ª semana.
É muito legal. Quem mora em Campinas ou região, vale a pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário