quarta-feira, 18 de maio de 2011

GESTAÇÃO PÓS CIRÚRGICO ????

Não! Eu não estou grávida!

Ontem (17/05) fui a minha ginecologista, tirar a dúvida do que todo mundo comenta: "É verdade que ficamos (nós mulheres em geral) mais fértil após a cirurgia bariátrica?"

Enfim, a resposta certa pra minha dúvida. SIM.

O que acontece na verdade é que, quando a mulher é obesa ela não tem ovulações freqüentes no mês.
A Mulher magra tem ciclo normal de ovulação.
E a mulher que está emagrecendo, principalmente, rapidamente como é o meu caso, tem ovulações  hiper freqüentes, ou seja, tem ovulação quase o mês inteiro. Aumentando assim o risco de gravidez.

Eu não fazia uso de anti concepcional, pois, meu esposo tbm tem um probleminha (nada sério) mas, que tem que fazer um tratamentinho quando quisermos um bebe. Enfim, a chance é muito pequena, mas, ele pode me engravidar a qualquer momento sem o tratamento. E agora que estou como aquelas mulheres que dizem que olham pra cueca e engravidam.... melhor me prevenir.... rsrsrs

A partir de hoje começarei a tomar meu "antídoto". A Dra. me receitou um injetável para tomar todos os meses (uma vez ao mês). Falou que agora é melhor me prevenir.

Meu médico orientou que esperasse 01 ano e 1/2 depois da cirurgia para engravidar, mas, meus planos é de esperar mais pelo menos 02 anos.

_________________________________________

Estou com 88.0 kg

Hoje ta frio pra caramba, estou de calça de moleton, meia, blusa de frio... Entao, da pra descontar mais um pouquinho, ne?!

__________________________________________

Vou me arrumar agora e esperar a Bruna pr irmos a nossa caminhada na Lagoa do Taquaral.


Bjinhus!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Eu Avisei, Usa Camisinha é Luxo Rsrs, a Indabem que vai demorar dois anos para engravidar!Nao quero cuidar de sobrinhos agora.!=D

    ResponderExcluir
  2. ola meu nome é Adriana, e estou pensando em fazer essa cirurgia, ja tenho um filhinho, mas pretendo ter outro, e gostaria de saber como foi sua recuperação no pos-cirugico. parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adryaa.
    Tudo bem?
    Deixa algum email, blog, ou algum outro contato pra gente conversar....
    Eu sou suspeita a falar... indico a cirurgia para todos os gordinhos..rsrsrs

    Meu pós cirurgico foi perfeito! Só tenho a agradecer a Deus e a equipe medica....

    Seja bem vinda ao blog!!!

    Bjus!

    ResponderExcluir