sexta-feira, 24 de junho de 2011

BOLO PRESTÍGIO DIET

Bom Dia pessoas!!!!

Espero que tenham passado bem o feriado! 
O meu foi ótimo!

Pela manhã ajeitei minha casa e depois fui no mercado. Fíz uma lasanha a bolonhesa no almoço, ficou maravilhosa... 
Minha amiga Daniele veio almoçar comigo.... conversamos bastante, afinal, tinhamos assuntos de 10 anos pra colocar em dia..... 
A tarde fui na casa da minha mãe um pouco e depois voltei fíz um Bolo de Prestígio Diet.
(esqueci de tirar foto dele inteiro, mas, tirei de um pedaço.)


Ficou maravilhoso. A noite veio uma amiga da minha sogra em casa, que amou e encomendou um dele para quinta feira que vem. Ótimo....

Vou deixar a receita para minhas amigas light's......
* vai bastante ingredientes, mas, é facinho de fazer...

BOLO DE PRESTÍGIO DIET

Massa:
01 colher (sopa) de adoçante p/ culinária
04 ovos
06 colheres (sopa) de farinha de trigo
01 colher (sopa) de amido de milho
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
02 colheres (sopa) de emulsificante
1/4 xícara de água
03 colheres (sopa) de achocolatado diet

Colocar todos os ingredientes na batedeira e bater por aprox. 10 min. Colocar em uma forma forrada com papel manteiga e levar para assar.

Recheio:
01 copo (requeijão) de leite desnatado
1/2 copo (requeijão) de água fervente
1/2 copo (requeijão) de adoçante para culinária
01 colher (sobremesa) de margarina light
01 copo (requeijão) de leite desnatado
02 colheres (sopa) de amido de milho
100 gr de coco ralado (sem açúcar)

Coloque no liquidificador o leite em pó, a água, o adoçante e a margarina. Bater em velocidade alta por aprox. 6 min. Deixe na geladeira para gelar por 1/2 hora (* Até esse ponto voce fez a receita do leite condensado diet).
Coloque em uma panela o creme da geladeira e o leite desnatado com o amido diluído. Mexa em fogo médio até engrossar. Desligue e misture o coco ralado.

Cobertura:
03 colheres (sopa) de cacau em pó
03 colheres (sopa) de adoçante para culinaria
03 colheres (sopa) de leite desnatado
01 colher (sopa) de margarina light.
01 lata de creme de leite light

Misture tudo numa panela (menos o creme de leite) e mexa até ferver. Desligue, acrescente o creme de leite e espere esfriar.

Montagem:
Desenforme a massa (fria) e corte ao meio.
Coloque a camada de recheio, tampe com a outra massa e em seguida da cobertura.

Dica: Fíz o bolo em uma assadeira bem grande. Aí depois que recheei e cubrí, cortei o bolo ao meio, coloquei um bolo sobre o outro e cubrí novamente os lados com a cobretura.
Ficou um bolo quadrado de 03 camadas.

_____________________________

Agora vou tomar café da manhã, depois fazer minha caminhada!!!


Bjus! Tenham um ótimo dia!







2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel como Você está? Estou te escrevendo para te avisar que fiz um selinho pra vc mas nao sei como coloco aqui então postei la no Blog o código é claro se Você aceitar.bjs

    ResponderExcluir