segunda-feira, 27 de junho de 2011

DIA DE NUTRICIONISTA...

Oi Pessoas lindas !!!!
Como passaram o fim de semana?


O meu foi ótimo.


Ontem recebí um presente da minha amiga blogueira Iolanda. Meu 1º selo do blog, está na barra da esquerda!
É lindo não é????


____________________________________________


Na sexta feira foi meu retorno com a Nutricionista.
Ela me liberou de tudo agora!
Posso comer fritura, tomar refrigerante e comer doces, porém, é claro que esses ítens devem ser incluidos em meu cardápio somente em momentos especiais (festas, comemorações), e se possível, em quantidade muuuito baixa.


Ainda não tomei refrigerante e nem comí fritura desde sexta, mas, comí no sábado um pedacinho de torta mousse de maracujá.


Mediu minha cintura. Antes de operar, minha Circunferencia da Cintura era de 117 cm. Agora está em 104 cm.
Mas, o ídeal é até 80, então ainda tem muuuuita barriga pra perder.


Meu peso antes de operar: 100 kg, na sexta feira, com 73 dias, deu 81 kg. Ou seja, 19 kg OFF.
A dra. Adriana falou que está ótimo. 


Mandou eu continuar com o Materna (polivitaminico) e receitou mais alguns.
Que são:
Citrato de cálcio 120 mg + Vitamina D 800 UI (tomar 01 ao dia, de manhã)
Ferro Quilado 30 mg + Vitamina C (tomar 01 ao dia, de noite)


Os dois medicamentos é manipulado, mandei manipular hj. Ainda não sei o preço que vai ficar.
Tenho que tomar por 60 dias.
Quando vener os 60 dias tenho que repetir o exame de  Bioimpendanciometria, e, com o resultado em mãos, tendo que voltar com a nutri.


Falou também sobre meu peso ideal. Eu falei que minha meta era 64 kg. A nutri falou que está otimo. Meu peso ideal varia entre 60 a 67 kg.
Eu tenho ossatura muito grande e larga, então menos que 60 kg não pode ser. 


Sobre a perda de peso, ela falou que estou indo bem, e que agora é uma fase que vou perder mais lentamente, devido ao meu corpo ja ter acostumado com o cardápio, que tem de tudo, mas que, quanto mais saudável for minha alimentação, mas peso eliminarei. 


_________________________________________


Na sexta feira foi aniversario do meu irmão, mas, comemoramos no sábado no almoço.


Na sexta feira a noite fui na casa do meu cunhado (irmão do meu esposo), ele e minha cunhada fizeram um churrasco chamado "Gegiskan", é um churrasco numa churrasqueira pequena, com uma grelha oval em que a pessoa pega a carne na propria grelha com um garfo. É simplismente maravilhoso! Meu esposo foi trabalhar, aí ele chegou la quase 01 hora da manhã... fomos embora cerca de 3 horas da manhã... estava muito legal!
Na foto é churrasqueira pro churrasco


No sábado acorde bem cedo, recheei um lagarto e coloquei pra assar. Fíz uma farofa crua deliciosa e um arrozinho branco e fui pra casa da minha mãe. Fizemos um almoço surpresa por meu irmão. Ele fez 28 anos.
Minha cunhada (noiva dele) fez um mousse de maracujá maravilhoso....


No sábado a noite fomos pra festa junina da empresa do meu marido (Robert Bosch), aí ficamos no bingo, tinha premios ótimos.
O maior (que foi as 22 hr) foi uma cozinha planejada completa da Bosch.
Pra variar, não ganhamos nada nem no lixão......
Enfim, foi legal a festa.


Depois da festa fomos pra casa do primo do meu esposo (la em Hortolandia), chegamos de madrugada. Dormimos por la e viemos embora no domingo a noite.
Passamos ainda na casa do meu pai deixar meu receituaria das vitaminas pra esposa dele (que trabalha na farmacia de manipulação) mandar fazer pra mim.


Foi um FDS bem agitado... foi muito bom!


Hoje acordei as 07 hr da manhã, tomi meu remedio da tireoide e me arrumei pra ir fazer caminhada e entregar alguns folhetos de salgados pelo bairro, a hora que saí la fora, ta o maior chuvisqueiro.
Aí voltei pra dentro e vim escrever no meu "diario virtual" (blog).


Vou esperar meu excelentíssimo marido acordar pra ele me levar no atacadão comprar alguma coisas pra produção de salgados que preciso.


Pessoal, se alguém quiser me adicionar no Facebook, msn, ou me mandar algum email, meu email é raquel.marini@hotmail.com .


Bjinhos! Té mais!!!!

2 comentários:

  1. Oiie

    Isso ae, agora o processo é lento para perder peso, mas acredito que com força de vontade vc vai conseguir e parabens pelos quilos perdidos rs, te add no msn ta

    Bjo*

    ResponderExcluir
  2. "Gegiskan" lembrei do meu tempo de criança do grupo da época comer, comer, e bem melhor para poder crescer.Estou muito feliz que vc aceitou meu presente fiz com o maior carinho.E tambem continuo torcendo para vc ser firme na dieta.bjs

    ResponderExcluir