quarta-feira, 29 de junho de 2011

DIA DE ENDOCRINOLOGISTA

Oie de novo pessoas!!!!!!!!!!
Tudo bem????

Hoje foi um dia meio corrido.

De manhã fui na Protege (a antiga empresa) pra fazer homologação. Voce acredita que mais um pouco eu saio devendo pra empresa???? 
Sério.... eu ja sabia que os discontos ia ser absurdos, pq não cumprí aviso e também não foi indenizado... 
Enfim, bola pra frente e vamo atraz do prejuízo...... rsrs

Depois da homologação fui pra ex ex empresa ( o Delisa). Vendo catalogos pra quem não sabe (Natura, Jequiti, Avon, Abelha Rainha, Hermes, Luzon... e mais alguns), e, as meninas de lá são minhas freguesas ainda, aí fui entregar alguns produtos.

Vim pra casa correndo pra fazer almoço pro meu gatinhu (esposo) que tinha que sair pra trabalhar.
Dei um trato na cozinha e minha irmã ligou chorando pra eu ir pra casa dela...
Fiquei super preocupada e fui correndo.
Chegando lá... era só um acesso de "mãnha" nã era nada grave...

------------------------------------------
Saí de lá e fui pro endocrinologista (Dr. Danilo Vilagelin Neto). É a primeira consulta depois de operada.

Ele ficou surpreso, disse que depois que opera, as pessoas só voltam no endocrino quando tem alguma coisa ruim acontecendo (ganho de peso, dor....) e me parabenizou por não esquecer dele.... rsrs

Mostrei pra ele os resultados dos exames que meu cirurgião tinha pedido da ultima vez que fui la (lembra??)
Os resultados estão ótimos.

Transaminase Oxalacetica - 24 U/L (referencia: até 45 U/L)
Transaminase Piruvica - 25 U/L (referencia: até 40 U/L)
Albumina - 4,0 g/dl (referencia: 3,5 a 5,0 g/dl)
Acido Fólico - 16,6 ng/ml (referencia: acima de 4,6 ng/ml)
Hemograma: Série vermelha e Branca (são vários resultados, mas, estão todos ótimos)
Hemácias: Sem alterações
Leucocitos: Sem Alterações
Plaquetas: Sem alterações
Ferro Serico: 58 mcg/dl (referencia:45 a 150 mcg/dl)
Triglicérides - 90 mg/dl (referencia: Menor que 150 mg/dl)
Colesterol total - 153 mg/dl (referencia: Menor que 200 mg/dl)
Colesterol HDL - 34 mg/dl (referencia: Menor que 40 mg/dl)
Colesterol VLDL - 18 mg/dl (referencia: até 40 mg/dl)

Agora, os que tiveram observações:

Colesterol LDL - 101 mg/dl
(referencia: Otimo: Menor que 100 mg/dl e Desejável: 100 a 129 mg/dl)
 - Ele falou que está muito bom porque está dentro do desejável, mas, que vamos trabalhar pra entrar no time dos ótimos.

Vitamina D25 - 37,5 ng/ml (referencia: 30 a 100 ng/ml)
 - Ele falou que está otimo comparado a quanto estava antes de operar (que era 24,5 ng/ml).

Vitamina B12: 316 pg/ml (referencia: 193 a 982 pg/ml)
 - Ele falou que está dentro da referencia, mas, comparou a dinheiro. Ele falou pra eu pensar que estou entre 193,00 reais e 982,00 reais. Tenho 316,00 reais. E que o que eu tenho é pouco comparado ao que eu posso ter. (deu pra entender? eu não sei explicar direito). Disse também que é uma vitamina muito importante no meu processo. e receitou algumas doses pra eu tomar.

O medicamento é Citoneurim 5000ui
Aplicar 01 ampola, 1 x por semana, por 5 semanas.

Já passei na farmácia pra ver o R$, ficar em cerca de R$35,00 todas ja com aplicação.

Falando nisso, lembra do medicamento manipulado que a nutri pediu? Ficou em R$60,00.
Vou falir desse jeito.

Pedir  pra eu faer exame da Tireoide (TSH), pra ver se vai ter que aumentar ou diminuir a dose do meu medicamento.

Me pesou, deu 80,5 kg na balança dele. Falou que está ótimo! 
E marcou retorno para final de Setembro.


Bom, é só... vou agora tomar um banho e dar atenção pro TONHÃO que não para de me chamar desde que cheguei em casa. ( Só pra constar, Tonhão é meu papagaio ta!! rsrsrsrs).

Bjus! Té amanha!

2 comentários:

  1. Olá..
    Nossa vc toma ao todo qtos remedio??
    Eu tomo um por dia e fico perdida pq as vezes esqueço rsrs

    Bjos e ate mais

    ResponderExcluir
  2. Huahuahua

    Tomo ao todo 06 comprimidos por dia.
    04 comp de manhã, 01 depois do almoço, e 01 a noite.
    Sem contar agora essas 5 doses enjetavies e também o meu anti concepcional que é injetavel tbm (01 vez ao mês).
    Fico piradinha com esse monte de remedio....

    Bjus!

    ResponderExcluir