quinta-feira, 16 de junho de 2011

Desabafando....

Olá pessoal!

Hoje estou super deprê...
Sabe, tem horas que me faz bem admitir alguns pontos fracos....
Sou meio perfeccionista e também tenho as vezes umas quedas de "menina mimada".

Não sei porque dessas quedas, pois eu não tive uma criação assim.


Vou contar um pouco de todo o meu histórico profissional.....

Comece ia trabalhar com 14 anos. Eu limpava a casa de uma senhorinha, o nome dela era Dona Antonia.
Até que, ela me expulssou a vassorada da casa dela... rsrsrs
Uma vez por semana eu lavava o banheiro e a cozinha dela. Aí ele sismou um belo dia que eu estava gastando agua demais da casa dela.
Aí eu fiz cara feia pra ela, e ela (com a vassora apontada pra mim) mandou eu ir embora.
Nunca mais voltei... Esse emprego durou nem 02 meses.

Aí, minha mãe trabalhava no post ode saúde e me arrumou um emprego na banquinha de pastel que ficava na frente.
A banquinha da Edna. Até hoje existe essa banca.
Lá foi onde eu comecei a aprender mexer com alimentação.
Eu montava pasteis e atendia. Ou então, ficava na casa da Edna ajudando a a modelar salgadinhos, docinhos, e mexer massas de bolos....
Aí eu trabalhava na banquinha de manhã (das 07hr as 12 hr), almoçava, ia pra escola e das 19 as 21 hr eu trabalhava como monitora de alunos na escola de informatica onde fiz cursos.
Na escola não era renumerado, apenas consedia quase 90% de desconto pra eu continuar a fazer cursos.

Ja com 15 anos eu fui estudar a noite e trabalhava em período integral na Rosticeria Camafeu's (que é da irmã da Edna "da barraquinha de pastel").
Lá foi muito bom, eu era ajudante de cozinha.
Aprendí a fazer comida, tortas, massas, bolos, doces.... de tudo um pouco.

Aí, com 16 anos eu tirei minha carteira de trabalho e estava doida pra arrumar um emprego registrado.
Foi onde comecei a trabalhar na Churrascaria O Matuto. Lá eu era atendente. Repor buffet, atender telefone, caixa, recepção.... Saí de lá faltando pouco tempo pra completar 18 anos. Eu fiz acordo pra me mandarem embora por causa dos horarios de trabalho, que estava prejudicando meu ultimo ano de escola.

Completando 18 anos fui trabalhar no call center da Operadora Claro.
Só que não era serviço pra mim. Com 03 meses de empresa eu ja tinha dor de cabeça só de colocar o fone no ouvido pra atender.... Aí quando caia ligação então, eu tinha vontade chorar. Fiquei 07 meses. O meu irmão era supervisor de lá, e me deu uma força pra conseguir ser mandada embora.

Saindo do call center montei uma pastelaria com minha cunhada Carla.
Chamava "Tenda do Fabião".  Só que no começo, tudo é muito dificil. Eu ainda morava com a minha mãe e tinha que ajudar em casa. Aí, a pastelaria não dava muito lucro....

Uma freguesa da pastelaria trabalhava no restaurante da Motorola (de Jaguariuna) e levou um curriculo meu.
Com 03 meses de pastelaria, fui chamada pra trabalhar la. Aí, desfiz a sociedade com minha cunhada.

O restaurante da Motorola (da Gran Sapore) foi um emprego muito bom também.
Eu entrei la prestes a completar 19 anos. No começo eu fazia pizza... aí fui promovida a operadora de caixa, depois copeira e aux. administrativo.
Isso durou 02 anos, até que entrou uma gerente nova e começou um corte de custos.
Contrataram  uma gerente de estoque muito boa, então, mandaram eu embora pq a gerente dava conta de fazer tudo.

Eu tinha 21 anos, tinha acabado de casar, estava acabando de estudar gastronomia, e, não podia ficar sem emprego.
02 semanas depois que fiu despedida , um professor de gastronomia meu (Felipe Viana) me convidou pra trabalhar com ele no buffet onde ele era gerente. E lá fui eu.
É o Buffet e Rosticeria D'Elisa. Um Buffet muito renomado aqui em Campinas. Trabalha com festas de grande empresas e pessoas de classe alta.
Eu assumí o cargo de coordenadora de distribuição.
Fiquei la por 02 anos. Pedí as contas em novembro/2010 pra trabalhar no meu atual emprego.

Dizem que não devems nos arrepender das coisas passadas, mas, eu acho que meu sentimento é de arrependimento. Eu gostava muito de trabalhar la.
Eu saí porque minha situação (R$) começou a apertar. O Buffet estava com uma dificuldade interna e atrasava muuuito o pagamento de alguma pessoas. Eu e meu marido estavamos pagando carro e capartamento.. entre outra coisas, e não estava dando mais pra aguentar todos esses atrasos.

Com esse histórico ja deu pra entender que os empregos que me deixavam feliz é sempre os da área de alimentação... Por issso estou em busca de um emprego novo, na minha área.
______________

Voltando ao assunto do começo, eu não sei o que esta acontecendo comigo....

Sabe, antes de operar, eu estava indo bem no serv, mas aí veio a minha cirurgia e acabou tudo la.
Agora que voltei não tenho mais chance nenhuma la dentro, de crescimento, pois, eles não gostaram nada minha saída de 02 meses. Então, não tenho muita motivação.

Hoje, ja acodi ruim, com a cabeça pessada, eu nem queria levantar.
Aí, pedí forças a Deus e fui trabalhar.
Logo no começo do dia eu rasurei uma guia de documento (que não pode acontecer) e aí a coordenadora veoi falar comigo. Ela nem brigou... só conversou.... Mas, adivinha??? Ja me deu a maior vontade chorar....
Depois, na hora do almoço, conversando com a Bruna, comecei a chorar do nada....
Aí, cheguei em casa... e meu esposo me ligou (como ele faz todos os dias na hora da janta), conversando com ele, chorei de novo......
E agora, escrevendo no blog, estou chorando novamente.....

Eu me castigo muuuito por não ser perfeita.
Eu queria que nunca as pessoas falassem mal de mim. Eu queria me destacar SEMPRE em todos os empregos.... E fico muuuito machucada de nem sempre acontecer desta forma.
Só de pensar em ficar neste emprego meu, e não ter um promoção nunca, eu ja não tenho vontade de ir mais.

Ontem, eu conversei com a minha sogra sobre alguns planos em comum que temos.
Minha sogra faz empadas sobre encomenda.
eu sei fazer muuuitos tipos de salgadinhos, sei fazer e confeitar bolos....
Aí estavamos pensando em pegar pra valer pra fazer isso.
Fariamos propagandas, distrbuiriamos amostras e panfletos e veriamos no que ia dar....
Será que daria certo\?

Eu tenho medo. Medo de não conseguir atingir a renda que tenho hoje fazendo salgados em casa. sem contar que não é emprego registrado.... e o maior medo que tenho é de brigar com minha sogra.
Eu moro na casa dela (pq meu apartamento só libera o ano que vem), e eu sou meio chata.
Não dou muitos motivos pra falarem de mim, pq eu (e meu marido) ajudamos financeiramente em casa. E tbm ajudo um pouco com os afezeres de casa..... mas, não aceito muito que falem qualquer coisa.
Aí é meu medo, será que se eu for trabalhar com a sogra a gente não vai ter algumas discuções que pode gerar briguinhas ou mágoas??? Ela é um amor de pessoa, maravilhosa, mas, tem um genio bem forte tbm!!!
Vai que nossa relação estraga por conta de trabalho. Tenho medo!

Hoje até sentí uma coisa que eu não sentia tempos... dor na cicatriz do estomago. É devido a tensão.
Eu tenho um ponto fraco tbm. Fico nervosa e roo todas as minha unhas. Pois, hoje, tirei todinho meu esmalte e roí todas as unhas.

Agora são 20:25hr, ainda tenho que fazer marmita pra amanhã, dar uma limpadinha no banheiro, organizar meu quarto, limpa as gaiola dos passarinhos, tomar banho, arrumas a cozinha....
E, sabe o que eu tenho vontade de fazer?? Deitar na minha cama e chorar.....

O que ta acontecendo comigo hen????? Sento falta do meu esposo que quase não vejo pq os nosso horarios são muito difirentes.....
Sinto falta de conversar mais...

Só que eu não sou assim!!!!!! Não sei o que tenho.....
Também não sei se alguém vai ler tudo isso.... Acho que não.
Enfim, gosto muito de escrever... me ajuda a colocar a cabeça mais no lugar.....

Se alguém chegou a ler até aqui...
Brigadão por ler minhas ladaínhas.....

Vou ver o que consigo fazer agora!!!!

Bju! Boa noite a todos!!!!

3 comentários:

  1. Oii

    Tenho vc no facebook e sempre venho aqui qd vc puclica la no face, leio tudo mas nunca comento hihi, acho que ja fui da sua sala e do seu marido tbm rs.
    Vim comentar pois o que vc esta passando é só uma fase e vai passar!!Acho que (principalmente) as mulheres sentem assim de vez emqdo, querem chorar mto..desabafar..são mtos sentimentos de uma vez só, mas ainda bem que passa!
    Pelo jeito vc se da bem na cozinha, acho que vc não deve ter medo de se arriscar..pois é uma coisa q vc gosta realmente e tem tudo pra dar certo, eu vi as fotos do bolo que vc fez de niver..aqui no blog...pensei na hora poxa ela poderia fazer encomendas de bolos hihi..mas emfim...mas fica calma que tudo vai dar certo!!
    Continue postando e ate mais ;)

    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Raquel, como sempre todos os dias leio o seu blog, alem de termo a cirurgia em comum, hoje percebo que temos mais coisa em comum, um pouco da personalidade rsrs.Minha amiga(posso te chamar assim?), fiquei comovidada com vc hoje, e gostaria de poder te dizer pessoalmente, que ja passei por isso na vida profissional.Incrivel Raquel desde do começo de minha carreira profissional o ramo sempre foi lanchonete, restaurante rsrs.Enfim ha 10 anos quando entrei nos Correios também eu era assim fazer o melhor, não é a toa que meus GCRs(Gerencia de Competência e Resultados) sempre foi nível destacado, por duas vezes substitui meu supervisor quando tirou ferias.Mas quando fiquei com desgaste no joelho esquerdo e começo de hérnia de disco na coluna,e minha capacidade física me impossibilita de executar meu serviço, hoje me conformo.
    O que quero dizer amiga e que tenha paciência, chore e bom para lavar a alma e ore a Deus pedindo paz, vc vai conseguir e merece, imagino vc vc com seu próprio negocio sendo sua própria patroa.Sabe se prepare porque aposto que la no seu serviço tem muita gente com inveja, por isso nao deixe a alegria sair porque é uma arma poderosa com todo mal.

    ResponderExcluir
  3. Ah..Quel, não fica assim, senão eu tbm choro! Isso deve ser só uma fase.Só mais uma pedra no seu caminho, qts vezes na vida vc já não tropeçou e caiu ?? Não fique assim, logo vc arruma outro emprego e se estabiliza denovo. No final tudo dá certo.Fiquei chateada por você, queria poder te ajudar mais, tem algo que eu possa fazer?

    Quel, sobre vc trabalhar por conta, acho que isso vc tem que sentar com seu marido e conversar com ele, pra decidir, mas independente de qualquer coisa, vc só vai saber se vai dar certo ou não, tentando... fazendo. Como quando vc abriu o pastel com sua cunhada. Não deu certo, mas vc tentou... e a experiencia que vc conseguiu ? Tudo na vida é válido. Mesmo se vc fizer algo e não der certo, já vai valer a pena pra gente crescer...

    Pense se nunca na vida vc não tivesse feito nada com medo de dar errado ? Você não teria toda essa experiancia que vc tem, seja pessoal, profissional, de afeto... agente aprende... conquista nossas proprias vitórias tentando lutando.

    Tbm não estou numa fase muito boa.Mas sei que tô tentando, que isso é uma fase, que vai passar que Deus tá comigo,olhando por mim e curando as minhas cicatrizes...e as tuas tbm !!
    Confia Nele Raquel, tudo vai dar certo...

    Eu amo você Raquel, você é minha irmã... sabe disso, no que vc precisar de mim to aqui.

    Beijos flor...

    ResponderExcluir